sexta-feira, 6 de março de 2009

Libertação


Adilton Viotto

Como podemos alcançar a libertação?

Quando falamos em libertação em nossas igrejas, temos em mente pessoas, que possam estar possessas de demônios, enfermas ou viciadas em alguma dependência química. Com toda a certeza, estas pessoas precisam de libertação, mas nós como igreja como podemos ajudar? O nosso Sr. Jesus nos da o exemplo;

(1)Libertação pela palavra

Quando o Sr. Jesus vai pela segunda vez a Caná da Galiléia encontra um oficial do rei com um grande problema a ser resolvido. Este oficial pediu que Jesus descesse com ele, porque seu filho já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se, não virdes sinais e milagres não crereis. Vejamos que Jesus, não desceu com ele, mesmo pedindo que desce-se para ver seu filho, mas disse-lhe Jesus: Vai, que teu filho vive. E o oficial creu na palavra que lhe disse Jesus (João4: 46-50).
Observamos que não é preciso ver sinais ou milagres para recebermos a libertação, mas somente crer na palavra de nosso Sr Jesus!
Então, com certeza a ajuda que daremos, as pessoas que precisam de libertação é pregar a palavra, para que poçam crer e receber a libertação.
Lembro-me de certa conversa com um irmão, que faz trabalho de capelania carcerária, que me disse que é preciso ver para crer, ora amado irmão, não e isto que a palavra de DEUS nos diz!
Tem surgido, pregadores, que não estão mais priorizando a pregação da palavra, e estão fazendo simplesmente movimentos, oram e fazem filas de pessoas caídas no chão e priorizam os dons Espirituais, e sem nem um crescimento espiritual.
Eu também faço parte de uma denominação que crê nos dons do Espírito, como também creio, mas quando damos mais prioridade a movimentos e ao barulho corremos o risco de deixarmos de oferecer um crescimento sadio, devemos dar a prioridade a pregação da palavra de DEUS.

(2) Agora estaremos tratando de libertação através de intercessão.

Quando os discípulos de Jesus tentaram libertar um jovem possesso de demônio não conseguiram, então Jesus disse é necessário crer, mas que aquele tipo de demônio sairia com oração e jejum. A oração é simplesmente uma forma de petição, mas o jejum e uma forma de humilhação. Em toda a escritura vemos, DEUS respondendo as orações, e também vemos, DEUS respondendo a um coração quebrantado.
Como o exemplo de intercessão de quatro homens que levaram um paralítico, por cima de um telhado até Jesus. Isto é ou não é intercessão?
Deus pode sim operar pelo da fé de outras pessoas.(Mateus 9:2).

(3)Agora a libertação sem intercessão e nem um mérito próprio.

Quando não há pessoas para nos ajudar, nem orar e nem também que possam simplesmente que ter fé, e também quando não temos força alguma em nós mesmos, para sermos libertos?
Vejamos que nesta hora que não ha ninguém por perto, ou mesmo que tenhamos uma multidão, mas que não quer nós ajudar.
O Sr. Jesus encontra um homem que fazia trinta e oito anos esperando que as águas pudessem ser agitadas pelo anjo, mas quando as águas eram agitadas ninguém o ajudava a descer, e também ele mesmo não podia ajudar a si próprio e sempre descia outro antes dele(João 5:1-15). Mas que situação em amados! Porém em momentos difíceis como o deste homem. Aparece Jesus e pergunta: queres ser curado!...Glórias a DEUS!...
Vejamos que a cura deste homem não estava na dependência de ninguém, só do nosso Sr. Jesus.

Quero também deixar bem claro, que mesmo que a libertação seja, de crer na palavra ou de que outras pessoas venham crer, ou através de oração e jejum sempre será pela vontade de DEUS!...
Vemos que muitos tem feito verdadeiros espetáculos televisivos explorando a carência de crianças, jovens, adultos e velhos, trazendo honra a si mesmo, como se fosse ele próprio que tivesse curado estas pessoas e não DEUS na Pessoa do Espírito Santo
A honra e a Glória para todo o sempre e sempre a Ele o cordeiro Santo de DEUS...

3 comentários:

Unknown disse...

Paz do Senhor!Me alegra o tema abordado pelo nobre irmão,por defender a sã doutrina e não vertentes ou interpretações "teológicas".Com certeza voce tem razão.Se pois o filho(Jesus)vos libertar verdadeiramente sereis livres...
Deus vos abençoe.

Pastor Guedes disse...

Parabéns pelo blog amigo e
parabéns pelo texto.
Deus continue lhe abençoando.

Fica na Paz.

Marcos disse...

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Obs: esta faltando amor no coração dos homens.