sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A alegria do Espírito Santo

A alegria do Espírito Santo .

Graça e paz, aos leitores meu blog. Neste devocional compartilharei algumas idéias, que eu espero que vocês concordem comigo. Meus, pensamentos e de que a nossa alegria que temos em servi ao Senhor, não e somente porque Ele nos abençoa mas também porque Ele e a nossa própria alegria. Deus na pessoa do Espírito Santo tem nos proporcionados está alegria. Lembro-me da biografia de John Bunny, o autor do livro O peregrino, uma obra lida por, Cristãos e não Cristãos do mundo todo. J.Bunny descreve seu sofrimento na prisão, mas ele preferira que o seu sofrimento fosse o dobro para que a alegria e o consolo do Santo Espírito fosse também o dobro. E quantos de nos que servimos a Deus Altíssimo, homens e mulheres que mesmo entre lutas e provações, mas tem recebido de DEUS, esta tam grande alegria.O apostolo Paulo, nos diz: Pois o Reino de DEUS não e comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (aos Romanos 14: 17).
Em nossas igreja, temos visto sermões de pregadores tentando simplesmente alegrar seus ouvintes oferecendo, prosperidade, vitória financeira e outros tipo de subterfúgios. E isto tem levado a cultos mecânicos, cultos materialistas e centralizados no homem e não em DEUS. Que é o verdadeiro culto do cristão.O sábio Salomão da um exemplo de , prosperidade,de vaidade e aflição de espírito (Eclesiastes 2:11).
Isto, amados irmãos nos mostra que podemos sim estar alegres, com bens ou sem bens materiais, porque a nossa alegria vem de DEUS.A alegria como uma emoção evocada por bem estar, sucesso ou boa sorte por deleites e pelo prazer, não é alegria que DEUS, quer te proporcionas, na verdade, mais sim a alegria do Espírito Santo.
A alegria é um fruto do Espírito, isto não é uma virtude que nós possamos produzir, mas uma manifestação do Espírito Santo em nós.(Gálatas 5:22)
No mesmo dia em que os Judeus, se reunião para agradecer pela boa colheita e pela prosperidade, que era a festa de Pentecostes, os irmãos se reunião em Jerusalém no cenáculo para receber a promessa do Espírito Santo, neste mesmo dia, os Judeus, se alegrava pelos bens materiais e os irmãos da igreja primitiva no Espírito Santo. O salmista Davi nós diz; que a alegria que DEUS coloca em nossos corações e maior do que a alegria de quando se multiplica o trigo e o vinho.(Salmo 4:7)
Amados irmãos, pode sim ter muitos bens matérias e a te mesmo alegrarmos com todas estás coisas, mais que a alegria do Espírito Santo e de longe muito melhor!...
Vamos começar, a orar, e adorar de corações cheios desta tam grande alegria e derramemos lagrimas!.
Amados, tenho sentido falta, destes cultos, como DEUS também tem sentido falto de receber. Vamos pedi a DEUS em oração, para que enche os corações da alegria do Espírito Santo!.


Adilton Viotto

2 comentários:

Bruno disse...

Caríssimo Adilton...

Concordo plenamente com o presente post, pois de fato, nos dias em que estamos vivendo existem muitos líderes que disciplinam as igrejas com um evangelho altamente materialista, onde sua comunhao com Deus é mensurada pela quantidade de bens que possui, ou com relação ao seu dízimo que apresenta na igreja!!...Mas você e eu sabemos, que aqueles que esperam em Cristo somente para esta vida são os mais miseráveis de todos os homens. Portanto, concordo sim com o que escreveste nesse post, pois a verdadeira alegria na vida se um seguidor de Cristo é oriunda unicamente do Espírito de Deus e não de coisas transitórias desta vida, pois se os próprios elementos são transitórios, que dirá o que os mesmos podem produzir? Que Deus abençoe sua mente para que continue crendo na verdade biblica e que Deus continue manifestando sua graça sobre sua vida e ministério. Orando sempre para que Deus conceda arrependimento aos réprobros quanto a fé......que a graça de Deus te sustente!!!!

pastor guedes disse...

Querido Adilton,

Ainda ontem respondi uma pergunta sobre materialismo na igreja. O que percebo é que as pessoas estão com medo do futuro e mesmo algumas lideranças têm apostado no poder temporal e patrimonial para manter a hegemonia no poder. Porque não dizer que nossos cultos estão perdendo o sentido...Por isso peço para os irmãos darem um sorriso no final do culto, porque culto é celebração, é festa (Salmo 100).

Deus lhe abençoe.