sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Razão ou Emoçao???



Graça e paz do Senhor Jesus.

Esta é mais uma mensagem em que eu quero tentar mostrar meus pensamentos através da palavra de DEUS na defesa da fé. Tenho visto em inúmeras vezes, em muitos lugares, em varias igrejas, um evangelho emocional, cultos meramente emocionais.
Quando aprendemos com a palavra de DEUS ao contrario, que o nosso culto não deve ser emocional, mas sim racional (Romanos 12.1) quero repetir esta passagem bíblica (Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de DEUS que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, este é o culto racional de vocês) bíblia NVI.

O emocional é com certeza, o caminho ao contrario do racional. Temos vivido um evangelho simplesmente emocional. Irei dar um exemplo.. Hoje em dia, ouvimos crentes de nossas próprias denominações dizendo, assim: se eu sentir irei amar o meu irmão, ou se sentir irei adorar a DEUS. A palavra de DEUS nos ensina de outra, forma, de que devemos aprender a amar E também nem todos os momentos temos vontade de adorar. (Um novo mandamento lhes dou, Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13.34).
Quero também mostrar, que não devemos ficar reféns dos sentimentos porque eles procedem de nossos corações, Olhe, o que o mestre Jesus nos ensina no seu evangelho (Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calunias. Mateus 15.19). Então, amados do Senhor, mesmo, quando não temos sentimento, amemos porque a palavra de DEUS , nos ensina a amar. Mas se seus corações ainda não têm sido, regenerado pelo evangelho de Cristo.
Vejamos, o que o nosso irmão, o apostolo João escreveu em sua I epístola no Cp 3, Vs 20. Quando o nosso coração nos condenar, maior é DEUS do que o nosso coração e sabe todas as coisas.

Então amados irmãos, mesmo que não tenhamos tal sentimento em nossos corações, amemos mesmo assim, ou se o seu coração esta triste, e não sente de adorá-lo, adore a Ele mesmo assim.


Adilton Vioto

Nenhum comentário: